Photobucket

Die Hard Trilogy - Sega Saturn, Playstation, PC


Die Hard é um nome que deve ser do vosso conhecimento. Uma das séries de cinema mais bem sucedidas de sempre. Tão bem sucedida que existem montes de videojogos baseados nela e por acaso existem alguns bons. Como Die Hard Trilogy, saído em 1996, que é provavelmente o mais conhecido.

Mas na realidade não se pode chamar Die Hard Trilogy de um jogo, mas sim uma compilação. Neste título temos 3 jogos, cada um baseado num filme diferente da trilogia (o Die Hard 4.0 só saiu 10 anos depois). Cada um segue um estilo arcada, e são muito diferentes entre si.



O primeiro jogo é baseado no primeiro filme, Die Hard (Assaulto ao Arranha-Ceús em Portugal). Aqui temos um jogo de acção, num estilo “Run n’ Shoot”. O objectivo de cada nível é neutralizar uma certa quantidade de terroristas com a nossa 9MM ou as granadas e armas que podem ser encontradas em cada nível , e no final desarmar uma bomba em tempo limitado. Basicamente é isto. Se quiserem podem ganhar pontos ao salvar reféns, mas não é obrigatório. O jogo é muito simples, e não segue bem o filme, mas é extremamente divertido. Pessoalmente, o melhor.

O segundo jogo é baseado no segundo filme, Die Hard 2: Die Harder (Assaulto ao Aeroporto em
Portugal). Continuamos a ter um jogo de acção, mas agora um Rail Shooter (ao estilo do House of the Dead e Virtua Cop). O objectivo do jogo é o típico do género: Matar todos os inimigos no ecrã, evitar matar os inocentes e chegar até ao final inteiro. Tal como o primeiro temos armas extra e granadas para nos ajudar. Cheio de acção e extremamente divertido, portanto mais um bom jogo.





O terceiro e último jogo é baseado no terceiro filme, Die Hard With a Vengeance (Die Hard: A Vingança em Portugal). Aqui o esquema muda de figura, e agora temos um jogo de condução, onde cada missão é uma corrida contra o tempo. Em cada nível controlamos um veículo, e temos de desarmar bombas ou destruir carros-bomba em tempo limitado. Agora, em vez de armas para nos ajudar, nas estradas temos tempo extra e boosters para nos ajudar. Pessoalmente, não consegui apreciar este jogo, mas há quem adore o jogo. Se são fãs de jogos de condução e de corridas apertadas contra o tempo, deverão gostar.

E são estes os 3 jogos que constituem esta brilhante compilação. Em termos de fidelidade para com os filmes até pode falhar porque não segue muito bem os mesmos, mas podem crer que consegue transportar-nos para o universo de Die Hard. Quer para os fãs de Die Hard, quer para fãs de jogos de acção/arcada, este é um título a não perder.

Para finalizar, uns vídeos de jogabilidade de cada jogo:







0 comentário(s):