Photobucket

Virtual Boy - A ovelha negra da Nintendo


Afinal, parece que a Nintendo não foi sempre bem sucedida. Esta consola, o Virtual Boy, foi um fiasco total da Nintendo, que já era famosa pelas suas consolas bem sucedidas, nomeadamente a afortunada NES (
Nintendo Entertainment System), a SNES (Super Nintendo Entertainment System) e a sua primeira consola portátil, o Game Boy.



As razões da falha comercial desta consola são várias, como o facto de apenas ter sido lançada no E.U.A. e no Japão, de apenas possuir duas cores e de ter um preço elevado.
Mas os problemas não se ficam por aqui. O Virtual Boy contava com uma lista de jogos extremamente reduzida e de pior qualidade que os da NES e SNES, que também tinham um preço um pouco elevado.
Outra grande condicionante, eram os problemas relacionados com a saúde dos jogadores. Era recomendado um tempo de descanso frequente, para evitar possíveis dores de cabeça e a consola não era indicada para crianças com menos de sete anos, uma vez que podia interferir pela negativa no desenvolvimento dos olhos.

0 comentário(s):