Photobucket

Especial Terror


A PSone não foi só a estreia da Sony no mercado dos videojogos. Foi também a acolhedora de vários jogos de Survival Horror, uns exclusivos, outros não, mas todos atingiram o seu auge na consola que viria mais tarde a ser substituída pela PlayStation 2.
Vários dos títulos estrearam-se totalmente na PSone, mas outros foram continuações se sagas já famosas, como por exemplo o Alone in the Dark.
De facto, os Survival Horrors não são para todos. Não estou a imaginar a reacção de pessoas sensíveis a jogarem Silent Hill quando aparecem aqueles monstros horripilantes de cortar a respiração.
Entre os vários Survival Horror para a PSone, destacam-se estes:

  • Resident Evil

    Esta saga é, actualmente, uma das mais bem sucedidas de sempre. Possui 9 jogos, sendo o seu começo na PSone, 5 filmes, 7 livros e várias bandas desenhadas.
    O primeiro jogo teve um sucesso abissal, sendo pouco tempo depois do seu lançamento convertido para computador e para a Sega Saturn. Mais tarde, foram feitos remakes para a Nintendo Game Cube e para a Nintendo DS.



  • Silent Hill
    Silent Hill é outra grande saga. Nos seus jogos, não é encontrado um nível de dificuldade elevado, pois o objectivo é mesmo a perturbação psicológica, o horror e acima de tudo, o jogo integra enigmas extremamente difíceis de decifrar. A saga já possui sete jogos, um filme e bandas desenhadas.








  • Alone in the Dark
    Antes de mais, devo confessar que esta é a minha série predilecta, relativa ao Survival Horror, embora ainda não tenha tido possibilidade de jogar o quinto e último da série.
    A série possui 5 grandiosos títulos, dois deles para a PSone, e sendo o primeiro considerado o pai dos Survival Horrors.

    A personagem principal é Edward Carnby, já intitulado de detective do sobrenatural.
    Além da magnífica gama de videojogos, a série também já possui dois filmes, que são quase insignificantes, quando comparados com os jogos.

1 comentário(s):

Anónimo disse...

Finalmente, um fanático em AITD como eu. Realmente é uma série excelente, mas que não tem o reconhecimento que merece. O único problema que tenho com a série é mesmo as sequelas, que por muito boas que sejam, não chegam ao nível do original. O 5º é, para mim, a melhor sequela e o meu AITD favorito. Recomendo-te a jogá-lo.

Gostei desta tua entrada, mas se me permites irei discordar com um ponto no Silent Hill. Acho a série desafiante em todos os aspectos. O combate pode não ser tão difícil como no Resident Evil, mas ainda é difícil, então quando são cães ou Insane Cancers... Também é fácil o jogador perder-se no cenário pertubador, e com aquelas criaturas ainda fica mais desorientado... Não sei se já jogaste o Silent Hill 3, mas se o jogaste deves perceber bem o que quero dizer.

Continua ;)